Remédios para gases

Os gases intestinais são um sinal de que algo não anda bem e está relacionado com orientações de alimentação e hábitos de vida inadequados na maioria dos casos e é geralmente ocorrem por fermentações intestinais, que são causadas por constipação, dietas impróprias, nervosismo ou doenças intestinais, entre outras, a acumulação excessiva de gases pode produzir dores abdominais, problemas lombares, dores de cabeça ou sensação de falta de ar. É de vital importância para a dieta, para ver se é problema de alimentação, vai removido de sua dieta grupos de alimentos, em primeiro lugar os lácteos, por exemplo, e espera uns dias e ver o que acontece. Se desaparecem durante esse tempo, seu problema estará relacionado com a lactose.Você pode fazer o mesmo com os cereais, para ver se digieres bem o glúten. Elimina as bebidas que contêm gás e bebe só água com as refeições. Substitui o leite de vaca por leites vegetais -soja, aveia, amêndoa, espelta-, embora o iogurte e kefir são adequados e se toleram bem nestes casos. Os adoçantes podem aumentar os gases intestinais. Se é assim, consome a estévia é um produto totalmente natural, que não dará problema algum. Tente comer cinco vezes ao dia. Quando você deixar passar muito tempo entre comida e alimento, seus níveis de insulina aumentam e ocorrem distúrbios digestivos. Come descontraído e sentado confortavelmente, ensaliva bem os alimentos e mastiga devagar e evita, sobretudo, a prisão de ventre. Os enzimas digestivos, como acidofilus ou bifidus, ajudando a evitar a flatulência. Os alimentos que produzem gases são os seguintes: lácteos, alimentos ricos em gordura, adoçantes, vegetais como a couve-flor, brócolis, couves-de-Bruxelas, repolho, pimentão verde, milho, rabanetes, cebolas, pepinos, nabos....., legumes, pão de farelo, produtos de trigo integral e frutas secas, como as uvas e ameixas. No que diz respeito às plantas medicinais são aconselhadas a erva-doce, cominho, anis verde e anis estrelado. Se os gases são por nervosismo, nada melhor do que a melissa, camomila, tila erva-luísa e para digestões pesadas: hortelã e boldo. Outra das coisas que vai muito bem para os gases é o carvão vegetal, que os absorve, expulsándolos através das fezes. Imagem: flickr