Quando comer para perder peso

Já sabemos de sobra a importância de levar a cabo uma adequada nutrição e suplementação para conseguir um corpo firme e tonificado. Mas não só é importante comer bem, mas comer na hora certa. Para simplificar as coisas, defini os momentos mais importantes para comer e os momentos do dia que devemos evitar comer e suas razões: Depois de ter jejuado durante toda a noite, o café da manhã é o que põe em marcha o seu nível de energia. Se você optar por alimentos saudáveis, alimentos de digestão lenta, como os cereais integrais e frutas, você será capaz de controlar o seu apetite, ao meio-dia, e também será menos provável comer em excesso durante o dia. Os estudos demonstram que as pessoas que não almoçam tendem a compensar as calorias durante o dia, muitas vezes com alimentos pouco saudáveis, com alimentos de alto teor de gordura e ricos em calorias. Há uma outra vantagem, também de pequeno-almoço. Comer o café da manhã aumenta o metabolismo (queima de calorias). Tenha cuidado com os alimentos pesados com açúcares refinados, como bolos e cereais açucarados. Estes alimentos fornecem muitas calorias sem nutrientes essenciais. Comer a cada três horas, conta com muitas vantagens que podem influenciar positivamente em seu organismo, como poder desfrutar de maiores níveis de energia, reduzir o apetite e aumentar as funções metabólicas. O corpo trabalha duro para digerir e absorver os alimentos que consome o que faz com que seu metabolismo esteja funcionando o tempo todo. Isso é chamado o efeito térmico dos alimentos. Comer a cada três horas ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que ajudará a manter a energia durante todo o dia. As pessoas que pulam refeições ou esperar muito tempo entre as refeições terão uma falta de calorias, o que normalmente leva a ter vontade de comer carboidratos simples. Se você quiser manter seus níveis de energia durante o dia, você deve manter o fornecimento do sistema digestivo com pequenas quantidades de alimentos nutritivos e de três em três horas, mais ou menos, mesmo que seja uma peça de fruta. Ingerir uma refeição ou um lanche a cada três horas pode ajudar a controlar a sensação de fome e suprimir o apetite. Muitas vezes, os desejos surgem sentimentos de privação que levam ao consumo de alimentos pouco ou nada nutritivos. Ao comer mais frequentemente, o seu corpo e sua mente podem sentir-se satisfeitos e você não terá desejo de ingerir alimentos ricos em calorias. Antes de treinar necessita realizar uma alimentação correta para preparar tuss músculos para a carga que vão suportar. Para musculação, você precisa estar plenamente abastecido com glicogênio (fonte de energia muscular). Também precisa de proteínas para evitar a decomposição muscular. É importante tomar um shake de proteínas acompanhado com carboidratos de diferentes taxas de assimilação (mistura de carboidratos imples e complexos). A massa deve ser com baixo teor de gordura e de fibra, pelo menos, uma hora antes, a fim de não causar mal-estar gástrico. Depois de concluir um treino intenso, suas fibras musculares são danificadas. Estão literalmente destruídas porque foram expostas a um grande esforço. Suas reservas de glicogênio estão esgotados e a proteína de que são compostas as suas fibras musculares começam a se decompor. Você deve voltar a tomar um shake de proteínas, rico em BCAAS para ajudar na recuperação muscular e prevenir o catabolismo e, além disso, acompanhar esse shake com carboidratos para repor o glicogênio e acelerar o transporte de proteínas para os músculos, o que ajuda a reparar o dano e a crescer. Os carboidratos também devem evitar a perda de massa muscular, já que o corpo pode chegar a consumir o músculo como combustível para repor a energia perdida quando não tiver reservas de gordura ou glicogênio à mão. Este é o momento ideal para não comer, porque é o melhor momento para atacar a gordura corporal armazenada. Neste exato momento, suas reservas de combustível estão esgotados durante a noite, o que obriga o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia uma vez que você começa a entrar em movimento com uma sessão de exercício cardiovascular. Conselho: Embora eu não como antes, de fazer cardio pela manhã, tomo alguns suplementos para incentivar ainda mais o metabolismo da gordura. Tomo aminoácidos L-carnitina e a glutamina, para aumentar a minha energia e promover a oxidação de gordura, enquanto que evito a degradação muscular. Mais informações sobre os benefícios de fazer cardio em jejum, L-Carnitina e Glutamina