Dietas de pré-competição de fisiculturismo (I)

Muitos de vocês certamente que fazeis muitas cávalas para criar uma dieta perfeita para suas necessidades metabólicas, com o fim de crescer muscularmente o máximo possível, e desde HSN Store nós pensamos que certamente muitos de vós estaria o prazer de ver alguns exemplos de dietas que seguem os fisiculturistas nas diferentes etapas da temporada. Uma das etapas do treinamento de musculação é a pré-competição, essa fase em que se vão cortando os carboidratos e procura estar em um bom momento para a competição, sem ser uma transferência completa de carboidratos, mas, ajustando e muito as quantidades, realizando-se com um percentual de gordura muito baixo, amoldándolo para as datas anteriores a competição que se está treinando. Para começar vamos entrar um exemplo de dieta pré-competição (para um atleta que ronde os 100-110kilos de peso, a qual vai dobrar treinos, ou seja, fazer um treino de manhã/tarde e um treino na parte da tarde/noite. Há que ter em conta que esta dieta é expulsa de fisiculturistas profissionais, que vão ao limite da suplementação, dobrando, em muitas ocasiões, as quantidades que se recomendam a toma de suplementos, tal como podemos ver nesta tabela, e que cada miligrama de músculo é importante. Esta dieta completa e com muitos litros de água, beber é tão importante como comer, e costumam ingerir entre 5 e 6 litros diários, especialmente nas refeições e nos treinamentos. Quanto mais se bebe menos líquidos são mantidos para além de ajudar os rins e hidratar os músculos. Não ponderes este tipo de dieta para a sua, nem a amoldes quantidades já que são dieta personalizadas. Tómalas como referência e puxa idéias gerais para sua dieta, é bom saber como comem os profissionais, ter em conta que, se não comem muitas proteínas não se alcançam ótimos resultados, e daí que eles ingieran muitos mais gramas por quilograma de peso corporal deste macronutriente tão importante para a construção muscular. Em um próximo post-vos-emos um exemplo de uma dieta com uma única sessão de treinamento, e também analisaremos os suplementos que está a tomar no pré-treino e pós-treino para apontar para lhe vão servir, teoricamente, cada um deles