Benefícios do Peixe Branco

As frutas e os vegetais constituem alguns dos alimentos essenciais, saudáveis e naturais que podemos incluir na nossa dieta diária. Não por isso, devemos deixar de lado alimentos ricos em proteínas animais, que nos fornecerão a dose de energia que nosso corpo precisa. Por exemplo, o peixe branco, como o bacalhau, especialmente benéfico para a nossa saúde. O certo é que os peixes brancos ou também denominados magros são uma alternativa muito boa para o nosso pratos diários, já que além de sua fácil preparação, como pode-se cozinhar com um ferro de engomar, micro-ondas, o forno ou acompanhados de diferentes molhos, é, como se dizia antes, altamente benéfico para o nosso estado de saúde. Além de que são facilmente digeríveis e muito macias, que são bem tolerados pela maioria dos estômagos, os peixes brancos constituem uma importante fonte de nutrientes essenciais. Sem ir mais longe, teria que destacar, como já se dizia em linhas anteriores, os seus elevados níveis de proteínas, além de sua riqueza em vitaminas do grupo B e minerais essenciais, tais como o fósforo, cálcio, ferro, iodo e cobre. É tão benéfico para o nosso organismo que os especialistas em nutrição recomiedan comer entre 3 e 4 porções de peixe por semana. Além disso, é altamente recomendável para crianças, já que o seu conteúdo em ferro e fósforo, contribuirá sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento de seus ossos. Galinha Branca tem em conta a relevância desta tipos de alimentos e, por isso, propõe-nos muito variadas receitas, todas elas explicadas passo a passo, onde o peixe branco é o protagonista. Por exemplo, podemos destacar muito diversas, orginales e deliciosas receitas demerluza, peixe rico em vitaminas B1, B2y B3, fósforo e seu baixo teor em gorduras. De fato, é o peixe e menos gorduroso de toda a gama, apresentando um 2% de lipídios, os quais são do tipo Ômega 3, por isso é muito recomendado para doenças cardiovasculares, cerebrais e algum tipo de câncer. De entre as receitas que propõe Galinha Branca, do Coisas de Saúde-vos apresentamos um prato de pescada com molho de aspargos, para que precisas de estes ingredientes: 8 fatias de pescada congelada, 1 copo de jerez e um envelope de creme de aspargos. Para a sua preparação, em primeiro lugar, sazonamos os filés de pescada e, posteriormente, as freímos com um pouco de vinho de jerez até que se reduza o álcool e reservamos. Depois, haverá que adicionar o creme de espargos sobre a pescada e cozer até que se reduza o líquido. Você tem que servi-la bem quente e para decorar você pode utilizar alguns de ervilhas e dois espargos verdes. Não se esqueça de que a presença do peixe em nossa dieta diária é fundamental para a melhoria do cuidado de nossa saúde. Assim que você tenta fazer um esferzo e costuma-se aos mais pequenos a tomar este tipo de alimentos, pois é melhor que o seu paladar se acostumar desde cedo a seu sabor. De não ser assim, com o trasncurrir dos anos será um tanto mais complicado. Fonte Imñagenes Thinkstcok.