5 alimentos para deixar sua pele mais bonita e com aparência jovem

"Nós somos o que comemos", diz uma frase popular. De certa forma, a comida que comemos diz muito sobre nós e afeta nossa saúde e nosso humor. Se você já passou pela farmácia em busca de um creme milagroso para apagar ou parar o aparecimento de rugas, deixe-me dizer que você deve primeiro verificar sua geladeira.

Os conselhos de nossas mães e avós tem tudo a ver com a beleza da sua pele. Afinal, o cuidado da pele não é uma questão meramente estética, mas também a saúde - quanto melhor você alimenta, mais bonita será você. Com certeza, todas as mulheres gostam que a pele do rosto parece suave, macia e luminosa. E a verdade é que, embora gastemos fortuna em cremes com vitaminas, com ácido hialurônico, elastina e colágeno, a restauração da pele tem que vir primeiro de dentro. E isso se traduz em uma alimentação saudável.

Alimentos para deixar sua pele bonita e jovem 

Por isso, para te ajudar nessa tarefa de beleza segue alguns alimentos que irão te ajudar a conservar a beleza da pele!



1. vegetais amarelos e verdes

Se as porções apropriadas e recomendadas de frutas e vegetais não forem consumidas (cerca de 4 ou 5 diárias), isso pode ter um impacto negativo na pele. Segundo a nutricionista, um estudo transversal mediu os níveis de hidratação e elasticidade da pele de 716 mulheres japonesas, e concluiu que uma maior ingestão de vegetais verdes e amarelos estava associada a uma diminuição das rugas.

2. Kiwi

O kiwi tem quase o dobro da quantidade de vitamina C por 100 g em comparação com as laranjas, que é um nutriente essencial necessário para a produção de colágeno. E o colágeno é o que mantém a pele macia e jovem; Além disso, é um componente estrutural da pele e, à medida que envelhecemos, diminui a produção, o que pode levar a rugas e flacidez da pele. Portanto, o kiwi não deve perder a dieta para uma pele perfeita.


3. Salmão

Este tipo de peixe possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de possuir propriedades regeneradoras e hidratantes da pele. Além disso, o Omega 3 é um ácido graxo essencial que proporciona grandes benefícios, como diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar o metabolismo.


4. Batata

Também chamado de batata-doce, a batata-doce tem uma má reputação em dietas por causa de seu alto teor calórico e teor de açúcar. No entanto, este vegetal tem um antioxidante chamado beta-caroteno que protege contra os danos do sol, que é a causa número um do envelhecimento da pele. Isso não significa que deixaremos de usar filtro solar se comermos batata-doce, mas certamente pode contribuir muito para o cuidado da pele. O beta-caroteno não é encontrado apenas em batatas doces, mas também é encontrado em outros vegetais de laranja e verde, como cenoura, abóbora e espinafre.


5. Azeite

O azeite é uma fonte rica de gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​e o consumo regular está significativamente associado à elasticidade e firmeza da pele. Recomenda-se sempre escolher azeite para consumo, antes de qualquer outro óleo comum. Além disso, é preferível optar pela opção que diz no seu rótulo "extra virgem".


Agora que você já os conhece trate de incluir esses superalimentos no seu cardápio diário!